12:54
Publicada por Havana
"Faço parte do mundo e, no entanto, ele deixa-me perlexo"
Charles Chaplin
O amável vagabundo, capaz de despertar uma sortida palete de emoções pela sua trapalhada trama, nos magnetizou com a sua mímica, tornando-se um dos nomes mais emblemáticos da história do cinema.
Com a sua bengala de bambu, calças largas, sapatos desgastados, chapéu-cóco e bigodinho humorístico ficou imortalizado como "Charlot".
Conhecido pela sua teatralidade, John Galliano evoca fantasia,originalidade em temas históricos e extravagâncias singulares, onde sobressai o ar dramático das suas colecções numa fusão que nos leva a uma viagem no tempo.
Desta vez, para a apresentação da sua nova colecção masculina, John Galliano inspirou-se no mundo do cinema, que nos remete para a soberba encarnação de "Sir Charles Spencer".
Numa mescla de romantismo com um ambiente sombrio, o desfile começa com uma neblina contagiante onde um enorme relógio desce sobre a passerelle. O cenário que nos invoca o preto e branco dá lugar a peças melodramáticas de cores sombrias, mas que nos enviam para Londres no início do século. Cores frias em jaquetas, paletós que vão abaixo do joelho dão ênfase a quase todos os looks, num ar convidativo aos anos 20. Modelos dançantes num andar junkie, de pantalonas curtas e perucas pretas, personificam o gigantesco "andarilho pobretão" ao mesmo tempo evocando o chic look.
Tempestades sumptuosas, escadas Art Nouveau, pobreza austera mas numa melancolia doce. Ser espontâneo das palavras ou não ser?
Castelo abandonado rasgado com tiaras de penas. Comandante a bordo que terá ao alcance dos dedos o poder rosado projectado em belas réplicas de navios. Bordados num pó de arroz em pérolas brancas.
It's all about fashion...
Havana
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
26 de outubro de 2010 às 15:15
aqui nota-se realmente a tua paixão por moda. acredito profundamente que um dia mais tarde serás maior daquilo que já és Havana. eu acredito em ti e muito mais gente o faz <3
26 de outubro de 2010 às 17:13
Parece-me algo muito bom se passa por aqui :P